Ilha de Lixo no Pacífico - Resumo
Disciplina: Geografia
-Ilha de Lixo no Pacífico
A Ilha de Lixo no Pacífico é uma coleção de detritos marinhos no Oceano Pacífico Norte. O lixo marinho é lixo que acaba nos oceanos, mares, e em outras grandes massas de água.
A Ilha de Lixo no Pacífico encontra-se em uma área de alta pressão entre os estados do Havaí e da Califórnia nos Estados Unidos. Esta área está no meio do Giro Subtropical do Pacífico Norte.
Um giro do oceano é uma corrente oceânica circular formado pelos ventos da Terra padrões e as forças criadas pela rotação do planeta. A área no centro de um giro tende a ser muito calma e estável. O movimento circular do giro atrai detritos. Detritos, eventualmente, fazem o seu caminho para o centro do redemoinho, onde se torna preso e se acumula. A mancha de lixo semelhante existe no Oceano Atlântico, no Giro do Atlântico Norte.
O movimento do giro impede o lixo e outros materiais de escapar. A quantidade de material na Ilha de Lixo no Pacífico tende-a acumular-se porque muito do que está lá não é biodegradável. Muitos plásticos, por exemplo, não afundam, eles simplesmente quebram em pedaços cada vez menores e cada vez menores.
Para muitas pessoas, a ideia de uma "mancha de lixo" conjurar imagens de uma ilha de lixo flutuante no oceano. Na realidade, essas manchas são normalmente feitas de minúsculos pedaços de plástico, chamado microplásticos. Microplásticos que compõem a maioria das manchas de lixo nem sempre pode ser visto a olho nu. imagens de satélite dos oceanos não mostra uma mancha gigante de lixo.
A existência da Ilha de Lixo no Pacífico foi prevista por muitos oceanógrafos e climatologistas. No entanto, a descoberta real da mancha foi feita por um capitão do barco de corrida, Charles Moore. Moore estava navegando do Havaí à Califórnia depois de competir em um iate de corrida. Cruzando o Giro Subtropical do Pacífico Norte, Moore e sua tripulação notaram milhões de pedaços de plástico em torno de