Iintocaveis

1030 palavras 5 páginas
“Intocáveis” é um filme baseado em fatos reais que conta a história de Philippe, um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Necessitando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas.
A historia mostra de maneira clara que todos de uma forma ou de outra precisamos de alguém para se completar. Philippe apesar de rico ele não se sentia feliz e encontrou o que faltava em sua vida criando uma nova amizade. Driss, com sua espontaneidade e, ás vezes, inocência, conquistou seu empregador e outras pessoas da casa e com isso aprendeu a ter outros pontos de vista e ver a vida de uma outra forma.
As verdadeiras aprendizagens da vida não acontecem através dos estudos e da intelectualidade, a boa aprendizagem ocorre através da qualidade dos nossos relacionamentos. Somente se relacionando que alguém tem a chance de vir a se tornar humano.

s opostos em questão são Driss (Omar Sy), que é negro, pobre, inculto e agressivo, e Philippe (François Cluzet), que é branco, milionário, refinado e elegante. O primeiro dança como um rei da soul music, já o segundo é tetraplégico. Com um recurso bastante improvável do roteiro, Driss torna-se o assistente de Philippe. Assim começa a comédia.

Diversas pessoas pararam por aí e já criticaram o filme em sua origem. A simples presença de estereótipos, evidentes e voluntários neste caso, foi percebida como sinônimo de baixa qualidade. Ora, o mais interessante neste caso é pensar como foram usados os estereótipos. O que poderia constituir apenas mais um filme grandiloquente sobre a tolerância da diferença acaba sendo, neste caso, uma obra muito mais inteligente.

Inicialmente, Intocáveis está interessado em mostrar como estes dois homens reconhecem muito bem seus grupos sociais, e estão cansados de serem inseridos neles. Para o roteiro, interessam mais as semelhanças improváveis entre ambos (a paixão pela música, o respeito pela

Relacionados