i0hy8uyhnuijopkki

621 palavras 3 páginas
A distribuição de pessoal de enfermagem é uma atividade complexa que depende de tempo e requer conhecimentos relativos às necessidades da clientela, à dinâmica da unidade, às características da equipe de enfermagem e às leis trabalhistas (MASSAROLO, 1991). É papel do enfermeiro na elaboração das escalasativas Este teste permite 5 tentativas. Esta é a tentativa número 1.
Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
Expandir Estado de Conclusão da Pergunta: Pergunta 1

A distribuição de pessoal de enfermagem é uma atividade complexa que depende de tempo e requer conhecimentos relativos às necessidades da clientela, à dinâmica da unidade, às características da equipe de enfermagem e às leis trabalhistas (MASSAROLO, 1991). É papel do enfermeiro na elaboração das escalas, EXCETO: a.

Conhecimentos relativos às necessidades da clientela.

b.

Conhecer a dinâmica da unidade.

c.

Excluir as características da equipe de enfermagem.

d.

Conhecimento das leis trabalhistas e de acordos sindicais.

e.

Orientar a distribuição de pessoal em sua unidade.

0,5 pontos
Pergunta 2

Para o desenvolvimento da competência administração e gerenciamento são considerados indispensáveis o conjunto de conhecimentos identificados para planejar, tomar decisões, interagir, gestão de pessoal. Com ênfase nas funções administrativas, destacam-se o planejamento, organização, coordenação, direção e controle dos serviços de saúde, além dos conhecimentos específicos da área social/econômica que permitem ao gerente acionar dados e informações do contexto macro e micro-organizacional, e analisá-los de modo a subsidiar a gestão de recursos humanos, recursos materiais, físicos e financeiros. Diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Enfermagem. (BRASIL, 2003)

São finalidades e benefícios da gestão de recursos físicos, EXCETO:

a.

Assegurar que a programação, projeto, construção e instalação

Relacionados