Pesquisa - Comércio Eletrônico
Este artigo fará uma analise sobre a noticia que saiu no site da globo.com no dia 30 de agosto de 2014 com o seguinte titulo “Campinas é apontada como 2ª melhor cidade para abrir franquia no estado” tomando como base de analise a Estatística como tomada de decisão.
Estatística Estatística é a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
Noticia Campinas (SP) foi escolhida a segunda melhor cidade para abrir uma franquia no estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada por uma empresa de consultoria de negócios. O município aparece ainda na 12ª colocação no ranking nacional. A análise listou nove setores (vestuário, alimentação, automotivo, construção, educação, hotelaria, infantil, livrarias e saúde) que são os adequados para abrir uma empresa e utilizou os critérios de indicadores de consumo e demanda para realizar a pesquisa.
Com mais 1,2 milhão de habitantes, segundo o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campinas reúne atualmente uma rede total de 6 mil unidades entre lojas próprias e gerenciadas por terceiros. O faturamento somou R$ 4,3 bilhões no ano passado e o número
de empregos diretos gerados passaram de 60 mil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A pesquisa da Rizzo Franchising apontou os melhores mercados para abrir franquias em Campinas. De acordo com a análise, os setores de educação, hotelaria, alimentação, acessórios pessoais