Humanização
Sumário
1. INTRODUÇÃO5
2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS ATIVIDADES6
2.1. Elaboração do Nome do Grupo6
2.2. Plano de Trabalho6
3. CONSTRUÇÃO DO PROJETO DA MAQUETE8
3.1. Criação do Hospital8
3.2. Criação da Área de Humanização9
3.3. Resultado11
4. PRODUÇÃO DA MAQUETE13
4.1. Criação da Maquete13
5. BIBLIAGRAFIA14
1. INTRODUÇÃO
O mundo atual vem passando por profundas mudanças em consequências das conquistas e evolução tecnológica, que vem gerando transformações, desafios, oposições e contradições. Uma nova ordem econômica mundial, que segundo Buzzi, ”propõe á humanidade identificar-se com o projeto de globalização, visualizado na exterioridade da tecnologia de máquina e no virtual das telecomunicações que oferecem favores e prometem uma vida mais intensa, ao essencial por ora possível da existência humana” . Ao Implementarmos uma prática hospitalar mais humanizada, voltada ao colaborador, com espaços visam promover integração, comunicação e participação autônoma e criativa dos profissionais no funcionamento institucional.
Os colaboradores são tidos como as molas propulsoras das instituições. Não existe fator mais importante que o fator humano. Todos nós somos peças fundamentais para o fator mudança. Humanizar implicará em mudanças de atitudes, voltada para uma Ética baseada no respeito, na solidariedade e na integridade das relações consigo e com o outro.
Os colaboradores precisam ser considerados e vistos como indivíduos de modo de ser, sentir, expressar. Esse indivíduo como qualquer humano pode manifestar sentimentos, reações, comportamentos positivos e negativos que podem interferir na conduta profissional. Cada um de nós tem vulnerabilidade, reações peculiares. É com base nesse pensamento que acreditamos ser de suma importância de criarmos um espaço voltado ao