HSV Para Entregar
O herpesvírus são infecções virais descritas desde a Grécia Antiga, Hipócrates foi o primeiro a descrever sobre as erupções cutâneas igual ao Herpes simples. Sua descoberta foi responsável por criar a palavra “herpes” derivada do latim herpein, que significa rastejar, arrastar, referindo-se ao fato de ocasionarem infecções crônicas, latentes e recorrentes.
No século XX, estudos sobre HSV avançou muito. Pesquisas histopatológicas descobriram que as células gigantes multinucleadas se caracterizavam com o vírus do herpes. Em 1920 a 1930, a história natural do HSV foi amplamente estudada e foi confirmada que o HSV não infectava apenas a pele, mais também o sistema nervoso central, ainda em 1930 foi descoberto que o vírus tinha a capacidade de se manter latente, após uma infecção primaria.
Nos anos1940 e 1950, foram descobertas outras doenças causadas pelo os vírus do herpes. Burnet e Buddingh demostram pela primeira vez, em 1950, que o vírus do herpes se torna latente após uma infecção primaria. A distribuição destes vírus na natureza é ampla e Já foram isolados mais de 100 herpes vírus em diversas espécies, mas apenas oito são patogênicos ao homem. Atualmente, os pesquisadores estão centralizados em desenvolver medicações antivirais e vacinas.
O vírus da Varicela-Zoster. As erupções causadas pelo VZV eram confundidas com a do vírus da varíola. Apenas no final do séc. XVIII foram clinicamente distinguidas por Heberden. Em 1888 Von Bokay, ele acreditava que a varicela e o zoster eram causados pelo o mesmo vírus, o que seria confirmado por Weller e Storddard que isolaram os vírus de várias maneiras a poder compará-los e confirmando que se tratava de um mesmo agente.
O vírus EBV, foi descoberto em 1964 pelos os cientistas Epstein e Barr, foi identificado a parti de observações em partículas virais de células da linhagem linfoblastóide de um extrato de um linfoma de Burkittdo tipo africano (que se localiza no maxilar). Por ter sido descoberto há pouco tempo,