hshshs
Produtor, roteirista e ator, John Thompson, além de produzir Takedown, foi ator e roteirista de outros filmes, entre eles, Greatest Stand-Ups (Produzido para TV), em 2002 e A Festa Nunca Termina.
Joe Chapelle cresceu em New Jersey, tornou-se diretor e produtor. Foi diretor regular para a HBO com o drama The Wire. Em 1994, Chappele começou a dirigir sequências de terror, como: Halloween: The Curse of Michael Myers (1995) e Hellraiser: bloodline (1996). Dirigiu o filme Takedown em 2000 e no mesmo ano estreou na televisão. Como produtor e diretor de CSI: Miam, Chapelle encerrou seu último trabalho que foi na oitava temporada dessa minissérie, em 2010.
O Título “Takedown”, foi produzido pelo estúdio Dimension Films, baseado no livro de John Markoff e Shimamura, O qual conta a história vivida pelo hacker Kevin (Skeet Ulrich) no começo dos anos 90, Kevin é um supergênio da informática que consegue decifrar os códigos de acesso aos arquivos do FBI, Após essa grande façanha, Kevin entra na lista dos mais procurados dos EUA.
Em meados dos anos 80, Kevin já havia sido investigado pela polícia por atividades ligadas a segurança de computadores, como invasões de redes de operadoras de telefonia celular e provedores de internet.
Para a captura de Kevin é criado um plano que utiliza algumas informações deixadas por ele mesmo, e conta com a ajuda de outro supergênio da informática Tsutomu Shimomura (Russel Wong). Kevin acaba sendo preso e logo após de pagar uma grande quantia em dinheiro é liberado, acaba ficando incapacitado de utilizar computadores, celulares, e outros parelhos eletrônicos.
O filme mostra a Ascenção e a queda de Mitnick, que com poucos recursos de hardware e conexões de 56k e seu talento para engenharia social fez o que muitos achariam impossível na década de 1990, Kevin conseguia informações cruciais como acessos remotos e senha de usuário para atingir