hsbc
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6
APÊNDICES 7
ANEXOS 8 1 INTRODUÇÃO
- CONDENADOS POR VIOLAR PRIVASIDADE DE FUNCIONARIOS
- AS VIOLAÇÕES EM SÉRIE COMETIDAS PELO BANCO HSBC FORAM PARAR NOS TRIBUNAIS POR FALTA DE ÉTICA E PROFISSIONALISMO.
- A RAPIDES DAS INFORMAÇÕES A PROCURA DE CONHECIMENTO DE FATOS.
Fonte: Daniele Silveira no Brasil de Fato
2 DESENVOLVIMENTO
O BANCO “HSBC é multado em R$ 67,5 milhões por espionar funcionários, diz MPT-PR”.
Os funcionários do banco HSBC tiveram seus direitos e sua privacidade violados.
Além de investigar a vida de funcionários afastados, o banco HSBC em 2001
Também grampeava Telefones de funcionários sindicalizados comprova a falta de ética profissional desta empresa ainda afirma uma das funcionarias A bancária conta que as investigações traziam detalhes da vida pessoal e que o dossiê feito pela empresa continha fotos que confirmam que os investigadores a seguiram. “Constava seu nome, tinha endereço, tinha telefone e tinha todas as suas informações pessoais. Eles fotografaram-na até mesmo no mercado”, Descreve. O processo tramita em segredo de Justiça, com o objetivo de preservar os dados pessoais dos trabalhadores contidos nos autos.
Através da investigação da rotina de seus trabalhadores O secretário de Organização da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Miguel Pereira, destaca a gravidade dessas investigações, pois viola a intimidade e a vida privada dos trabalhadores.
“Não é possível que no Brasil se admita ou que se tenha possibilidade das empresas atuarem dessa forma. Ainda bem que o judiciário compreendeu, mesmo ainda que em primeira instância, e aplicou uma multa relativamente significativa. Porque R$67,5 milhões para um banco nesse porte não