HSBC É MULTADO POR MAIS DE 67,5 MILHÕES POR ESPIONAR FUNCIONÁRIOS
O estudo presente tem como propósito desenvolver uma discussão e reflexão dos aspectos discutidos em sala de aula, e abordados no artigo “HSBC é multado em 67,5 milhões por espionar funcionários, diz MPT-PR”.
Irei levar em consideração o direito a privacidade dos funcionários dentro de uma organização, me baseando em princípios éticos e morais conforme as leis. Analisando as relações de trabalho, a motivação e os direitos e deveres do empregado, e como a tecnologia avança a cada dia, e como isso pode afetar na privacidade da sociedade como um todo.
Entretanto, com novos surgimentos de modelos de gestão de pessoas, as organizações irão se fundamentar nas medidas jurídicas, conforme as leis, sendo assim irá facilitar o relacionamento dos colaboradores com as organizações, cada um se conscientizando com suas responsabilidades e deveres.
2 DESENVOLVIMENTO
Segundo Chiavenato (1999) gestão de pessoas é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações, conduzindo os aspectos da gerência relacionadas com pessoas, associando com desenvolvimento, capacitação, e motivação dos colaboradores, valorizando o profissional em si.
A gestão administrativa das empresas tem sido bastante afetada com a globalização, afetando também o modo em que se tratam as pessoas que as compõe. Visando apenas o capital e esquecendo-se de observar o ser humano em si.
O setor de gestão de pessoas tem grande responsabilidade na formação dos profissionais, com o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento das organizações e dos próprios funcionários. O gestor de pessoas deve reconhecer que oferecendo o suporte necessário para os colaboradores, eles conseguirão desenvolver novas aptidões e potencializar características já existentes, obtendo resultados positivos, tanto para organização quanto para o colaborador.
Porém,