Hospital Santa Marcelina
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Hospital Santa Marcelina
SÃO PAULO
2013
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Hospital Santa Marcelina
Atividades Práticas Supervisionadas (APS) apresentada como exigência para a avaliação do 1º semestre, do(s) curso(s) de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.
Orientador: Prof.
SÃO PAULO
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
As Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade
O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar o tema FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES: um estudo sobre a relação do Hospital Santa Marcelina com seus clientes, visando a sugestões de melhoria em uma organização de grande porte.
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O presente trabalho tem por fim apresentar o sentido teórico e a aplicação prática de um relacionamento com o cliente no Hospital Santa Marcelina.
1.1. Teoria 1
O Hospital Santa Marcelina é conhecido mundialmente, fica localizado na zona leste de São Paulo, para alguns pacientes é perto, como para outros não. Seus pacientes possuem vários canais de acesso, como ouvidoria para tirarem duvida e obter informações e o SAC para reclamações e sugestões, todas as reclamações que são feitas pelos pacientes é enviada para a administração do hospital aonde avaliam o ocorrido para solucionar o problema. O hospital exige de cada funcionário que exerça sua função da melhor forma, e que dentro da