Homofobia
A escola é o local onde crianças, adolescentes passam uma boa parte do dia, onde buscam informações, ensinamentos que os orientem a seguir uma vida fora, baseada em diretrizes profissionais, sociais, culturais entre outros. Como a escola é o espaço, onde se ensina e orienta as crianças e adolescentes, a mesma deve estar preparada para dar informações, e apresentar conteúdos relacionados à ações sócias, culturais, diferenças raciais entre outros.
A escola é um palco de diversos acontecimentos, e assim os educadores, famílias e toda a escola, deve estar em sintonia com os acontecimentos e assim ensinar as crianças a lidar e respeitar as diferenças. É muito comum em escolas ter casos preconceituosos, quando é percebido alguma diferença em alguma criança, ou grupo de crianças, as escolas vêem se preparando para trabalhar estas questões e disseminar as ações preconceituosas, mas nem todas as escolas estão preparadas e este é o papel da escola e dos educadores em acabar com ações preconceituosas no ambiente escolar, ensinando assim cada criança a respeitar as diferenças.
Um caso de preconceito vivenciado em escolas, está relacionado com a homofobia, e assim a escola tem papel fundamental em orientar cada criança neste aspecto, não permitindo que o preconceito se torne uma ação violenta, ensinando assim os alunos a respeitarem cada qual pela sua individualidade e diferença.
Assim, apresenta-se neste trabalho, um projeto de conscientização da homofobia, em ambientes escolares, fazendo assim com que haja, menos preconceito e acima de tudo respeito.
2 DESENVOLVIMENTO
O projeto desenvolvido na escola, objetiva integrar a sociedade, família, educadores, estudantes e a escola, em uma ação de conscientização contra a homofobia, apresentando dentro do ambiente escolar ações positivas que visem informar e conscientizar as crianças a respeitar a diferença de seus colegas.
Nas escolas, há muitos casos de preconceitos, contra alunos que são homossexuais, e assim