homofobia
Trabalho referente a matéria de filosofia do terceiro bimestre para obtenção de nota, pela escola Ceketec – Objetivo.
Orientador: Professor Fabiano
CAMPINAS
2011
Índice
Introdução
Já fazem 10 anos da lei estadual do estado paulista anti-homofobia, que penaliza indivíduos, organizações e empresas públicas ou privadas que praticam a discriminação contra LGBT – Lésbicas; Gays; Bissexuais; Transexuais e Travestis. A lei proíbe atos de violência, constrangimento e intimidação em razão da orientação sexual, incluindo a vedação de ingresso a locais abertos ao público, seleção e sobretaxa de atendimento em comércio e a inibição da livre expressão e manifestação de homo afetividade.
Os homossexuais já passaram por diversas dificuldades, muitos preconceitos e agressões até alguns anos atrás. Ainda nos dias de hoje são relatadas nos meios de comunicação agressões físicas e morais contra homossexuais e tudo isso nutre cada vez mais essa onde de preconceito e alguns até assimilam a homofobia a um tipo de xenofobia, o terror de tudo que é diferente. E, por mais estranho que pareça, em pleno século XXI, alguns países aplicam até mesmo a pena de morte contra homossexuais.
Onda de Preconceito
O preconceito, não só no Brasil como no mundo todo e que sempre teve grande contraste, podendo ser visto até com uma "desgraça social” ou uma forma de “doença mental” e com isso os homossexuais acabavam enfrentando intermináveis perseguições, sendo assim proibida por muito tempo essa opção de sexual. As pessoas muitas vezes olham para homossexuais com nojo e desprezo, impedindo que essas pessoas de terem liberdade de viver e de se expressar. Uma avalanche de preconceito despenca na vida dessas pessoas dia a dia, prejudicando muitas vezes de poderem sair, se divertir, de ficar com