homofobia
Esse trabalho de pesquisa apresenta como é a homofobia, tem por fim orientar nas futuras pesquisas cientifica; sendo assim essa pesquisa tem como objetivo geral propiciar as pessoas o que significa homofobia, e com os seguintes objetivos específicos, 1) Definir as leis que puni os homofóbicos; 2) Analisar os direitos das vitimas de homofobia; 3) Aplicar as leis que puni os crimes homofóbicos.
Relato através desse, que a homofobia é ações discriminatórias perpetradas contra homossexuais, para esses atos existe leis que puni os homofóbicos, lei que apoia as vitimas de homofobia.
No Brasil, manifestações homofóbicas são por vezes registradas, sendo muitas delas violentas pessoas que vivem em um mundo de acusações, chingamentos e maus tratos.
Etimologicamente a palavra homossexual é formada pela junção dos vocábulos "homo" e "sexu”. Homo, do grego "hómos", que significam semelhante, e sexual, do latim "sexu", que é relativo ou pertence ao sexo. Portanto, a junção das duas palavras indica a prática sexual entre pessoa do mesmo sexo.
Sob o ponto de vista médico legal, homossexualismo configura a atração erótica por indivíduos do mesmo sexo, atingindo aos dois sexos, ou seja, pode ser praticado entre homens ou entre mulheres, sendo denominado, portanto homossexualismo masculino e homossexualismo feminino.
Na literatura médico legal brasileiro, mais precisamente nos livros "Manual de Medicina Legal" de Delton Croce e Delton Croce Júnior e o clássico "Medicina Legal" do Professor Hélio Gomes, a homossexualidade é tratada como "aberração sexual" e "perversão sexual", respectivamente.
As duas obras abordam a homossexualidade masculina e feminina, indicando outras denominações, tais como uranismo, pederastia e sodomia. Uranismo, segundo Ulrichs, citado por Delton Croce é a prática sexual entre homens, por falta de mulher.
Já a Pederastia é caracterizada pela relação