homo erectus
De
Biologia
Homo Erectus
Homo Habilis
3° A
Nome : Mayara Ferreira N° 20
Nome : Nathalia Aparecida N º 22
Homo habilis
Homo habilis é um hominídeo extinto que viveu na África há cerca de 1,9 a 1,6 milhão de anos, na Idade Gelasiense e Calabriense. A descoberta desta espécie é devido a Mary e Louis Leakey, que descobriu os fósseis, na Tanzânia, África, entre 1962 e 1964. Quando foi descoberto foi considerado como as mais antigas espécies do gênero Homo, como ocupado após H. Rudolfensis.
Seu nome significa "homem habilidoso" e refere-se à descoberta de ferramentas de pedra, provavelmente feitas por ele. Estudos detalhados foram feitos de ossos de suas mãos para ver se seria realmente possível que este Homo de ter feito. Os cientistas concluíram que ele poderia agarrar aperto para realizar as manipulações necessárias na fabricação de ferramentas de pedra, provavelmente, foi predador oportunista.
Eles observaram um aumento significativo no tamanho do cérebro em relação Australopithecus, que foi estimada a 510 cm ³ e 600 cm ³.
Restos foram encontrados no Quênia, na cidade de Koobi Fora e na Tanzânia, na famosa Garganta de Olduvai.
Alguns autores questionam a sua pertença ao Homo, de acordo com uma interpretação restritiva do diagnóstico do gênero, e atribuído a um ou outro Australopithecus ou propor para definir um novo gênero para a espécie, que também incluem rudolfensis Homo.
Características Físicas
As principais características são:
Mais arredondado crânio.
Espadiformes incisivos.
Molares grande e grossa de esmalte.
Ausência de diastema.
Forame magno está localizado mais para o centro.
Enfrentam menos prognata que os australopitecos.
Incisivos maiores do que os australopitecos.
Lado mais curto.
Dedos das mãos e pés curvos: indicam que as árvores ainda estavam produzindo.
A posição em pé nas fêmeas provoca uma redução da pélvis, que resulta em um avanço de entregas.
Aumento craniano