Homeopatia e dengue
O termo saúde está cada vem mais relacionado com a economia do pais, do que com o estado físico e psicológico dos indivíduos. A cada dia o incentivo para o desenvolvimento de novos fármacos aumenta, e com isso tratamentos alternativos são esquecidos.
Muitas pessoas apresentam pânico só de pensarem nos medicamentos prescritos pelos médicos, e quando se atentam à bula com suas reações adversas este pânico aumenta, levando em muitos casos à depressão. É cada vez mais comum nos depararmos com casos onde as pessoas se tornam vítimas e dependentes do excesso de medicamentos dos quais fazem uso.
A Homeopatia vem justamente para afastar os indivíduos do medo e da opressão dos medicamentos alopáticos. Ela age em parceria com a natureza e buscar conhecer o paciente, propondo um tratamento longo, contínuo e com efeitos curadores.
Segundo a Dra. Míriam Sommer, médica homeopata mestranda na Erasmus Universiteit, no site “http://www.brasileirosnaholanda.com/miriam/miriam001”, Homeopatia é a medicina que busca pelo remédio que permite ao paciente defender-se a partir do seu sistema imunológico. A Dra. Miriam Sommer também explica em seu texto que a alopatia e a homeopatia não são métodos terapêuticos que se opõem, mas sem complementam.
A homeopatia leva em conta o paciente em sua totalidade, com suas particularidades, e a partir destas informações direciona um tratamento