homem e sociedade
As modificações realizadas com sucesso revigoram a perpetuação vital dos seres nos quais elas são implementadas capacitando-os a reproduzir e assim a transmitir estas mutações aos antes vindouros os quais evolutivamente podem vir a constituir novas espécies de transmissão hereditária (ou mutação aleatória) e seleção natural, partiu do princípio que todos os seres vieram de seus ancestrais através de um longo e continuo processo de variações. 2. O que é ponto crítico?
Através de complicada leitura do Antigo Testamento, a visão criacionista bíblica concluiu que Deus criou Adão e Eva no ano de 4004 A.C. Os primeiros antropólogos e paleontólogos levaram essa data a tempos mais distantes. Julgava-se que o humano surgira há dez, 20 ou até 40 anos. Nesse momento, denominado “ponto crítico”, o primata originário teria evoluído fisicamente o suficiente para produzir símbolos e, por conseguinte, cultura.
3. Explicar a importância da Revolução Agrícola.
Até a revolução neolítica, com a domesticação de plantas e animais e a sedentarizacão, ocorrida há apenas 10 mil anos, os humanos também viviam em pequenos grupos, muito distintos de tudo aquilo que conhecemos hoje.
4. O que é Determinismo Biológico?
É a ideologia de que aprendizado se agrega as suas “raças” (cultura), que cada ser humano vira com a cultura de sua descendência, os antropólogos estão totalmente convencidos que as diferenças genéticas não são determinantes das diferenças culturais. Assim existem tanto comportamento genético quanto psicológico que não influenciam na cultura, porem o que mais influência é o aprendizado e não a raça.
5. O que é Endoculturação?
É um processo permanente de aprendizagem de uma cultura que se inicia com a assimilação de valores e experiências a partir do nascimento, este processo permanente, a medida que um individuo, nasce, cresce, e se desenvolve, ele aprende cada vez a agir da forma que foi ensinado. Pessoas