homem um ser racional
O texto relata a necessidade do ser humano de conviver em grupo.
Todos nós dependemos um do outro, seja no ambiente familiar ou no dia a dia durante o convívio em sociedade. Nos mostra teoricamente uma forma de trabalharmos em grupo, onde poderão ser alcançados os objetivos profissionais ou pessoais, mais para isso esse grupo deve ser uma equipe onde todos devem agir com o mesmo objetivo em pró dos mesmos interesses, com os mesmos entusiasmos, sendo cada pessoa diferente uma da outra, mais com um proposito de acordo ao querer de todos, cada um com o seu potencial diferente do outro para que assim consigam chegar ao topo.
A convivência em grupo faz com que os objetivos sejam alcançados de forma mais rápida. O trabalho se torna mais produtivo e com nível de desenvolvimento maior. Os grupos são de extrema importância para ajudar as pessoas que passam por diversos problemas. Isso deixa bem claro que nós seres humanos, não podemos conviver sozinhos. Ainda assim, com toda essa teoria, a pratica se torna um pouco difícil pois falta amor dentro de algumas pessoas, varias delas querem ser maiores que outras, querem mesmo é mostrar serviço para o chefe , achando que ele que será promovido, mais muita das vezes quem cresce é aquele que se destaca como líder sem nomeação, aquele que ensina, que motiva a equipe, que movimenta uma força tarefa sem nenhum interesse próprio.
Mesmo que neste grupo existam pessoas com o poder de nos frustrar, não podemos nos deixar abater e nem decidir caminhar sozinhos.
Devemos nos guiar em nosso líder que possui o poder de ministrar e orientar por onde alcançar nossos objetivos.
Isso facilita o progresso do trabalho e a convivência de todos envolvidos, pois o ser humano necessita de um bom tratamento, precisa de uma motivação para evoluir em seu trabalho.
A carência do ser humano de conviver uns com os outros vem desdes as escrituras bíblicas; é algo de nossa própria origem como seres humanos. Na criação