História e geografia de boa vista- rr
Introdução---------------------------------------------------------------------------------------- 2
Desenvolvimento-------------------------------------------------------------------------------3
Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------11
Referencias Bibliográficas-------------------------------------------------------------------12
•
Introdução
Esse trabalho irá falar um pouco da história de Boa Vista e de como ela passou de capital do Território do Rio Branco, para capital do estado de Roraima , e de seus aspectos geográficos como clima, relevo, população, hidrografia e também será exposto o problema da criminalidade no município e da cultura predominante e de como a cultura indígena e nordestina tem grande influencia na cidade. E também veremos rapidamente sobre a arquitetura das casas mais antigas da nossa capital.
Desenvolvimento
História
O município de Boa Vista formou o primeiro povoamento caracteristicamente urbano da região do atual estado de Roraima.
O Forte São Joaquim (localizado a 32 quilômetros da capital), fundado em 1775, deu considerável importância à região.
Foi fundada no século XIX, em 1830, pelo capitão Inácio Lopes de Magalhães. Originou-se de uma das inúmeras fazendas de gado situadas ao longo dos rios que compõem a bacia do rio Branco pertencente à jurisdição da então vila de "São José da Barra do Rio Negro", atual Manaus.
Em 1858 a povoação foi elevada a categoria paroquial com a denominação de freguesia de Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco e em 9 de julho de 1890 a freguesia foi elevada à categoria de vila, sede de um novo município denominado Boa Vista do Rio Branco, criado pelo então governador da Província do Amazonense, Augusto Ximeno Villeroy. A área municipal da vila de Boa Vista foi desmembrada do antigo município amazonense de Moura.
Capital
Em plena Segunda Guerra Mundial, em 1943, tornou-se a