História Londres
Até ao Século V, Londres esteve sob domínio romano.
Capital do Reino Unido e da Inglaterra, Londres é um dos mais importantes centros econômicos e culturais do mundo. A cidade é referência em entretenimento, política, moda, mídia, e educação.
Em função de sua importância na região, foi capital da província Romana Britânica no século II. Neste século, a cidade era cercada por uma muralha.
Em 1666 outra catástrofe se abateu sobre Londres. Um grande incêndia destruiu 80% da cidade. A reconstrução da cidade durou quase 15 anos. The Monument é uma coluna dórica erigida para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres e celebrar a reconstrução completa da cidade.
O turismo também tem grande influência nesta metrópole, uma vez que quase 10% do PNB (produto nacional bruto) da Inglaterra vem dele. Estima-se que a cidade seja visitada por cerca de 27 milhões de pessoas por ano, o que gera 350 mil empregos.
O Metrô de Londres foi criado em 1863, na época com seis quilômetros de extensão. Não apenas é o mais antigo do mundo, como bateu Budapeste por 33 anos.
No Século XIX, Londres torna-se a maior cidade do mundo, uma distinçao com a qual inicia o Século XX. Neste século, Londres sofre na Segunda Guerra Mundial, com os bombardeamentos dos nazis, bombardeamentos nos quais morrem mais de 30 mil pessoas, e nos quais foram destruídos numerosos edifícios.
Nos fins do século XX, concretamente até à trégua indefinida do Ira em 1997, Londres foi alvo de ataques sucessivos dos terroristas também.
No século XXI, o primeiro grande motivo de orgulho da cidade, foi a de ser escolhida para ser a sede olimpica para o ano de 2012, à frente de cidades como Paris ouMadrid.
A história deixou um legado importante nesta cidade, um legado como o Palácio de Buckingham, a Abadiade Westmnister, ou a Catedral