História Facebook
O facebook é uma rede social, iniciada em 2004 por seu fundador Mark Zuckerberg, até então apenas mais um estudante da Universidade Harvard. Junto à sua criação encontravam-se: Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin (brasileiro) e Chris Hughes, alunos estes, também responsáveis pelo nascimento da rede social.
Tal time de alunos, resolve então criar a gênese do que viria a ser um fenômeno hoje: o "The Facebook". Inicialmente com o nome diferente, tinha acesso restrito podendo apenas ser acessado de dentro da faculdade. Em apenas 2 horas teve aproximadamente 22 mil acessos. A idéia do grupo de alunos era criar uma rede social onde as experiências vividas por outros alunos pudessem ser compartilhadas, idéias, fotos e opiniões também poderiam ser disseminadas na rede.
Obtendo êxito em sua localidade natal, o facebook então começa à migrar para outras faculdades americanas. Tornou-se uma ferramenta exclusiva para universitários americanos. Era necessário ser convidado para se obter acesso.
Em menos de 1 ano, já possuía 1 milhão de usuários ativos em 800 universidades diferentes. Em 2005 seu acesso fora expandido à escolas internacionais e em 2006 diferentes empresas e alunos de ensino médio já podiam desfrutar do serviço. Em setembro de 2006, o já atual "Facebook" se torna aberto à qualquer usuário que deseja se registrar.
Rapidamente a rede se torna febre e item de consumo de jovens do mundo todo. Devido a popularidade, empresas começam a investir bilhões, tornando assim o facebook uma espécie de vitrine virtual, devido ao grande retorno de propagandas disseminadas por ele.
Devido à tais fatos, Mark Zuckerberg aos 23 anos se torna o mais novo bilionário da história. Um estudo realizado por um instituto americano, mostra que o facebook é classificado como "a mais utilizada rede de relacionamento em todo o mundo por usuários mensais".