História do patrono da e.m.e.f."raul rocha do amaral"

498 palavras 2 páginas
História do Patrono da Escola | E.M.E.F "Raul Rocha do Amaral" | | Raul Rocha do Amaral, nasceu em Santos (SP) aos 22 de Outubro de 1921.

Fez seus primeiros estudos no Colégio Santista, dos Irmãos Maristas. Ingressou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, para iniciar o Pré-jurídico.

Todavia, não se acostumando em São Paulo voltou para Santos e fez o Curso de Contabilidade no Liceu São Paulo, e posteriormente foi convidado pelo Diretor do Liceu para ministrar aulas de Inglês no referido Colégio.

Em 17 de junho de 1941, começou a trabalhar no Banco do Brasil S/A, após ser aprovado no Concurso para funcionário desse Banco, sendo designado para a Agência da Cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

Ficou no Banco do Brasil até completar 32 anos de serviços quando requereu a aposentadoria em razão do convite que recebeu para Administrador Geral da Associação de Poupança e Empréstimos da Baixada Santista – APE.

Mais tarde exerceu a Gerência da Caderneta de Poupança Continental.

Paralelamente às suas atividades profissionais, Raul dedicou-se aos trabalhos apostólicos da Igreja. Pertenceu com sua mulher, Dacília, ao movimento das equipes de Nossa Senhora, ao Cursilho de Cristandade, encontro de casais com Cristo, e em 1963, convidado por D. Idílio José Soares, que era Bispo da Diocese de Santos, juntamente com outros líderes católicos ajudou na organização e Fundação do Clube Sena, que cuida das vocações religiosas e sacerdotais, sendo designado seu 1º presidente.

Por estímulo e entusiasmo de sua família, Raul voltou aos Bancos Acadêmicos e prestando o vestibular foi classificado em 2º lugar e assim, concluiu o curso que havia interrompido, formando-se na Faculdade Católica de direito de Santos.

Foi colaborador no boletim paroquial de Santo Antonio do Embaré e com entusiasmo apostólico que lhe era peculiar, muito incentivou as reuniões Bíblicas de terças-feiras, na Paróquia do Embaré.

Foi devoto do Sagrado Coração de

Relacionados

  • projeto político pedagógico
    7972 palavras | 32 páginas