História de ritmos musicais
A década de 80 foi um período marcante, devido seus acontecimentos políticos e sociais é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina.
Os anos 80 trouxeram à tona a era do hip hop, com as grandes caixas de som que os dançarinos de "break" carregavam para mostrar sua arte pelas ruas. No fim dos anos 80 surgem as bandas de metal pesado que fizessem a galera entrar em um bate-cabeça ao som dos solos de guitarra sem fim.
HARD ROCK
Hard Rock, musicalmente falando, tem vocais agudos e roucos, riffs de guitarra, solos complexos, influência de blues e rock psicodélico.
O Hard Rock tem uma pegada mais parecida com blues, normalmente com uma batida 4×4 e generosos riffs de guitarra.
Em 1964, a banda de rock clássico The Kinks lançou o seu primeiro álbum, homônimo. Ao todo, não fez muito sucesso, mas uma música merece destaque. “You Really Got Me” misturou o rock clássico da época com um pouco do blues, somando isso a guitarras rápidas e ressucitando a força dos power chords, presentes na música medieval. Eles assim abriram as portas, quase que por acidente, para o hard rock. Um pouco mais tarde, começou a época dos grandes guitarristas. A maioria misturava o hard rock de The Kinks e outras bandas posteriores como Cream e The Who com jazz, acid rock e rock psicodélico. Dessa cena, merecem destaque Link Wray e o mestre Jimi Hendrix. Nos anos 70 e 80, o hard rock se caracterizou com bandas como Kiss, AC/DC e Guns n’ Roses, que se tornaram mais pesadas que as da época e foram incrementadas com baterias poderosas, guitarras fortes e vocais agudos, esse é o Hard Rock que nós conhecemos.
Vale também destacar uma variável do Hard Rock, o AOR (Album Oriented Rock – alguns chamam de Adult Oriented Rock), mas na verdade, é um Hard Rock Melódico, quando se fala de Hard Rock AOR, é um pouco complicado ter uma