História da Fotografia
O presente trabalho vai abordar fatos sobre a história da fotografia, como foi sua chegada na vida das pessoas e também como ela foi evoluindo e influenciando-as. Nos dias atuais é um recurso utilizado para registrar momentos bons e ruins, individual e coletivo. Além de ser uma fonte de trabalho pode servir para comprovar algo.
2- OBJETIVOS
• Conhecer a evolução da fotografia;
• Verificar a importância da fotografia em determinados momentos;
• Descrever como foi a chegada da fotografia no Brasil. 3-JUSTIFICATIVA
Nosso trabalho tem como foco o desenvolvimento da fotografia, tendo como principais argumentos a chegada, a evolução dela e a presença dela no cotidiano. 4-DESENVOLVIMENTO
Tudo começa em 1725, quando um professor de anatomia da Universidade Altdorf , na Alemanha Johann Heinrick Schultz, faz a descoberta que certos sais de prata, notavelmente cloreto e nitrato de prata, escurecem na presença da luz.
Em um experimento conduzido em 1724 ele determinou que uma mistura de prata e carvão refletisse menos luz do que a prata não-oxidada. Embora não tenha fornecido meios de preservar a imagem, uma vez que o sal continuava a escurecer na presença da luz, sua descoberta permitiu estabelecer os fundamentos de trabalhos posteriores na fixação de imagens. Avançados 77 anos na nossa linha do tempo, chegamos à Inglaterra, onde o filho de um fabricante de porcelana pesquisava uma forma de gravar suas gravuras e desenhos de casas e paisagens de forma automática.
Ele foi creditado como um dos maiores contribuintes para a tecnologia da fotografia por ser o primeiro homem a desenvolver um método de cópia das imagens que vinha por meio de experimentos químicos.
Em seus muitos experimentos com luz e calor, Wedgwood utilizou primeiramente potes de cerâmica revestidos com nitrato de prata assim como papel e couro branco como meios de impressão, obteve grande sucesso como couro branco na cópia de imagens.
Embora ele tenha