História da engenharia elétrica
1- Introdução 2- História da engenharia 3- A engenharia moderna 4- Marcos históricos importantes 5- As primeiras escolas de engenharia 6- Início da engenharia no Brasil 7- Engenharia elétrica 8- Considerações finais 9- Referências bibliográficas
1- Introdução
O trabalho a ser apresentado, nos mostrará desde a história do surgimento da engenharia no mundo, as primeiras descobertas, os aprimoramentos de invenções simples, mas que naquele momento da história serviram como grandes impulsos, dando-se início as evoluções tecnológicas. O início da engenharia moderna no qual o estudo científico passou a ser de maior relevância, com objetivo de atuar na resolução de problemas.
Como exemplo, processos voltados á agricultura, fabricação de ferramentas rudimentares e posteriormente as primeiras grandes construções, como as pirâmides. Em seguida destaques de grandes experiências com Galileu Galilei e Leonardo da Vinci marcaram o início da evolução da engenharia.
As primeiras escolas a surgirem, o início do ciclo da engenharia no Brasil, as instituições iniciais e os objetivos estratégicos daquele momento em que vivia o país, serão ressaltados em capítulos deste trabalho.
Como nosso maior foco, as primeiras descobertas na engenharia elétrica, com nomes e momentos marcantes em que até hoje são vistos em teorias essenciais para grandes fenômenos e grandezas na área elétrica. A explanação nas suas áreas de atuação em que se subdivide, e que muitos profissionais se especializam, estudando, gerindo e aprimorando aos conhecimentos. Habilidades em raciocínio lógico, criatividade, e sobretudo o auto estudo são características que serão vistas de forma marcante paro o desenvolvimento do profissional nas áreas de atuação.
2- História da Engenharia
A evolução dos seres vivos, mesmo sendo processada de maneira continua, tem dado alguns saltos esporádicos de maior desenvolvimento, sendo por necessidades como grandes crises,