História da Coca Cola
1886 - John Stit Pemberton - farmacêutico, que criou uma mistura líquida de cor caramelo que incluía extrato de noz de cola, um estimulante com alto teor de cafeína
,também extrato de folhas de coca e água gasosa e vendia por US$ 0.05.
1891 - John Pemberton vendeu a fórmula a Asa Griggs Candler por US$ 2.300, e se tornou o primeiro Presidente.
1894 - O produto é comercializado pela primeira vez em garrafa quando o comerciante
Joseph Biedenharn, no estado de Mississippi, impressionado com a incrível procura pelo refrigerante, instalou uma máquina de engarrafamento em seu estabelecimento.
1902 - O refrigerante passou a ser vendido em garrafas com “tampa coroa”, até então, era comercializado em garrafas com tampa de rolha.
1923 - Introdução da embalagem six-pack, contendo seis garrafas do produto, que tinha como objetivo de encorajar as pessoas a consumirem mais COCA-COLA em suas casas, além é claro de facilitar o transporte.
1929 - Lançamento de uma caixa de metal que conservava a COCA-COLA gelada nos pontos de vendas, chamada de “open-top cooler”.
1955 - A COCA-COLA é vendida pela primeira vez em lata de alumínio.
1960 - A embalagem de lata foi introduzida oficialmente no mercado com grande sucesso.
1964 - Introdução da primeira lata com anel para abertura superior.
1982 - Lançamento da DIET COKE , também conhecido como COCA-COLA LIGHT, está disponível em mais de 150 países ao redor do mundo.
1983 - Lançamento da CAFFEINE FREE COCA-COLA, a versão sem cafeína do tradicional refrigerante. A versão DIET também foi lançada neste ano e atualmente é comercializada em mais de 25 países ao redor do mundo.
1985 - Lançamento da CHERRY COKE, refrigerante de cola com sabor de cereja. O novo produto era a terceira extensão da marca COCA-COLA e o primeiro com sabor. Encontrado em restaurantes, farmácias e supermercados de aproximadamente 22 países. Seus maiores mercados são os Estados Unidos, Canadá e a Inglaterra.
1986 -Lançamento da