História da catapulta
História da Catapulta
Engenharia Civil
Turma:121 AM
Disciplina: Projeto Unificado III
Alunos: Ed William
Maico Rigotti
Mateus Henrique
Rhayssa Frare
Rubens Marinello
Milton Griggi
01 de Abril de 2013,Cuiabá-MT
Introdução
A catapulta foi a principal arma de guerra até a utilização bélica da pólvora, no século 14.É considerada a mãe de todas as guerras,uma das mais revolucionárias armas inventadas pela humanidade,a partir dela as máquinas e não o homem é que decidiram as batalhas.Esses medievais "monstros" eram realmente enorme e era assustador para vê-los em ação. Além disso, a maioria deles nem sequer eram portátil!
Apesar do fato de que a catapulta deixou de ser a poderosa arma de destruição na guerra que era uma vez, você pode encontrar catapultas sendo usado até hoje, ainda que para fins diferentes. Maciço catapultas são usados para lançar aviões de companhias de transporte marítimo. A utilização significativa de catapultas durante a era moderna foi durante a Primeira Guerra Mundial, quando estes foram utilizados para atirar granadas em territórios inimigos.
Curiosidade
Deitaram o estilingue no chão, deram a ele braços grossos de madeira, molas feitas de corda e um novo nome: catapulta. Descendente do estilingue e do arco e flecha, essa máquina foi a principal arma de guerra até a utilização bélica da pólvora, no século 14. Eles trocaram as rodas e roldanas de madeira por equivalentes metálicas, deixando a arma mais potente e com maior precisão, o que sempre foi uma de suas desvantagens.
*Características:
Concha; pedras com até 200 quilos eram lançadas a mais de 500 metros de distância.
Força elástica; cordas feitas de tendões de cavalo eram responsáveis pela força do equipamento. Quanto mais esticadas, maior a tensão entre a haste e a base.
Corda da haste; prestava o ato de puxar a haste para baixo depois do lançamento.
Haste; amarrada à base, a haste exigia pelo menos quatro