Comunicação
DE VOLTA A SINTONIA
PROGRAMA LEGAL
BUSCANDO O PERDIDO
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: 1. Titulo do projeto: Buscando o perdido 2. Coordenação: 3. Endereço do órgão gestor: 4. Coordenador do projeto: 5. Idealizador: 6. Responsáveis pela execução:
Introdução O rádio foi o primeiro dos meios de comunicação de massa que deu imediatismo à notícia devido à possibilidade de divulgar os factos no exacto momento em que ocorrem. Permitiu que o Homem se sentisse participante de um mundo muito mais amplo do que aquele que estava ao alcance dos seus órgãos sensoriais: mediante uma ampliação da capacidade de ouvir, tornou-se possível saber o que está a acontecer em qualquer lugar do mundo (Beltrão, 1968). O projeto a seguir será desenvolvido em uma rádio local. Tem por finalidade exaltar e glorificar a Deus trazendo para dentro dos lares de uma forma contemporânea, a palavra viva que transforma e restaura, buscando atingir principalmente os jovens. Com o avanço da tecnologia e surgimento de diversos aparelhos que comportam uma afinidade de músicas em suas memórias (mp3, mp4, celulares e outros), hoje o que se vê entre a grande maioria, são jovens que escutam sempre as mesmas músicas, e muito poucos sintonizam uma rádio, principalmente a chamadas evangélicas alegando que hoje as programações produzidas são chatas e desinteressantes. Não aproveitando desta importante ferramenta de comunicação que na sua criação foi um dos maiores inventos e com sua evolução informou a tantos.
2. Justificativa
Observando o comportamento dos jovens do PROJOVEM ADOLESCENTE e outros jovens a qual tenho a oportunidade de interagir, (alguns evangélicos e outros não) vejo na sua grande maioria escutam músicas pré-gravadas em seus aparelhos de áudio (celulares e outros), mas nunca sintonizam uma rádio local. Curioso perguntei: Porque? A resposta foi