HISTORIA DA IGREJA DO NAZARENO
A denominação tem como base os princípios do Wesleyanismo e do Metodismo, sendo que em algumas regiões seus membros são referidos como Nazarenos. A principal missão da Igreja do Nazareno é a pregação do Evangelho de Jesus Cristo através do envio de missionários a várias regiões do mundo.
Desde Setembro de 2008, a sede mundial da denominação é a cidade de Lenexa, Kansas, sendo que a Casa de Publicação Nazarena localiza-se na cidade de Kansas City, no estado do Missouri desde 1912.
O autal Superindente Geral é o pastor Stan Toler.
Índice
[esconder]
1 História
1.1 Primeira Assembleia Geral
1.2 Segunda Assembleia Geral
1.3 Crescimento internacional
2 Doutrina
3 Números
4 Membros conhecidos
5 Referências
História[editar]
A Igreja do Nazareno é produto das fusões de várias igrejas wesleyanas, associações e outras denominações cristãs surgidas no século XX. A mais proeminente destas fusões teve lugar nas chamadas Assembleias Gerais ocorridas em Chicago e em Pilot Point entre 1907 e 1908, que resultaram na criação da Igreja Pentecostal do Nazareno.
Primeira Assembleia Geral[editar]
A primeira Assembleia Geral da Igreja do Nazareno ocorreu em Chicago entre 10 e 17 de outubro de 1907 e consistia em duas congregações distintas: a do Leste e a do Oeste americano. O grupo do Oeste constituía a igreja fundada em 1895 em Los Angeles por Phineas F. Bresee, um presbítero metodista e por Joseph Widney, um médico e dirigente da University of Southern California. O grupo do Leste estava associado às Igrejas Pentecostais. O nome escolhido para a denominação religiosa foi Igreja Pentecostal do Nazareno e Phineas Bresee e Hiram F. Reynolds foram eleitos os primeiros Superintendentes Gerais.
Segunda Assembleia Geral[editar]
A segunda Assembleia Geral teve lugar em Pilot Point, no