Historia da Arquitetura
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DE HISTÓRIA
DA ARQUITETURA E DAS CIDADES
I
[Tipo3]
HENRIQUE CHAGAS COSTA
[Valor 25pontos]
Profa. Mônica Eustáquio Fonseca
Belo Horizonte,9 de Outubro de 2014
1.a) A arte tem como característica marcante a subjetividade intelectiva, tanto dos que a criam quanto do que as interpetram . Uma obra pode ser interpretada de várias formas que se distinguem justamente de acordo com as características abstratas de quem a vizualiza . Muitas vezes a arte é algo que não compreendemos de primeira mão , ou mesmo algo que não compreenderemos com uma análise mais aprofundada , sem que a idéia do autor seja conhecida . A subjetividade da obra citada é justamente o que faz com que a mesma seja considerada como uma arte , onde o autor coloca o seu trabalho como um objeto de estudo para os observadores , que a partir de suas ideologia , cultura e visão particular de mundo vão buscar o seu significado própio e singular . Essa é uma obra que como muitas outras tende a romper com a formalidade do objeto representado , buscando de maneira clara modificar os padrões objetivos que tendem a ser dominante em nossas mentes e nos impedem de desenvolver nossas faculdades perceptivas .
b) 10 de Agosto de 1972, na cidade de Rifle, Colorado, um grupo de 65 trabalhadores realizaram o içamento de uma cortina laranja de aproximadamente 18,600 metros quadrados, a altura é de 111 metros e a largura de 381 metros. O projeto da obra durou 28 meses.
c) Ficha Catalográfica
Javacheff, Christo ; Claude Jeanne
Valley Courtain, 1979-1972
2. a) Mégaron correspondia à uma grande sala encontrada nos palácios micênicos na Grécia Antiga. Era composta por uma sala quadrangular, suportado por duas colunas e com telhado de duas águas. Com o tempo a estrutura evoluiu e tornou-se mais complexa de maiores dimensões e cercada de colunas. Era a principal sala de