HIROSHIMA E NAGASAKI
Eu sempre escutei falar que quando chegasse o final dos tempos, nos ultimos dias, o tão esperado Juizo final, dito pela bíblia, tudo iria acabar em fogo e seriam dias escuros, repletos de dor, sofrimento e muitas lágrimas. E, na minha opnião, os dias 6 e 9 de agosto de 1945 foi uma amostra de como vai ser com toda a humanidade. Eu imagino as imagens, os sentimentos conturbados das pessoas em meio a tantos gritos, tanto desespero e em meio aquele calor insuportável queimando seus corpos. Não ter pra onde correr, não ter onde se refugiar. Olhar para o lado e ver que esta tudo quebrado, pessoas andando de um lado a outro todas queimadas, com as peles esgarçadas pendendo de seus corpos, construções destruidas, pessoas mortas pra todos os lados e aquele cheiro de morte que tomou conta de todo o lugar, realmente deve ter sido a verdadeiro pedacinho do inferno na terra !
Em uma contagem feita em Dezembro de 1945 40% da população de Hiroshima e Nagasaki morreram. 86% que estavam até 1km do centro da explosão foram mortos instântaneamente. Lá tudo virou pó, não sobrou nem os cadáveres.
Até hoje, por causa da radiação continuam morrendo pessoas vítimas de problemas herdados genéticamente dos seus pais e seus avós como deformações físicas, cancêr congenito, problemas de esterielidade e outras doenças. As vítimas da radiação apresentam febre e emoragias arrochiadas na pele; Depois surge a grangrena e o cabelo cai. Essa morte dolorosa não era coisa na qual eles desejariam para o povo se concentra após o lancamento das bombas afinal, os estados unidos da américa haviam assinado dois tratados; Um que bania o uso de “armas envenenadas” na guerra e o outro, em 1938, que concordava em tornar ilegal o bombardeio intencional de civis ou seja, com o ataque de Hiroshima e Nagasaki os Eua simplesmente ignorou todos os tratados que haviam assinado até então.
Ao nosso ver, foi o maior crime de guerra já feito sobre a humanidade. Crime esse