Hiroshima e Nagasaki
Olá pessoal, nesse vídeo estaremos tratando sobre Hiroshima e Nagasaki, nosso foco será a destruição dessas duas cidades e a vida das pessoas durante e pós as bombas.
Parte 1
Na Segunda Grande Guerra, o império nipônico estava em um rápido processo de expansão de terras, colocando seus tentáculos sobre toda a Ásia e com o objetivo de expandir-se cada vez mais. Em 1941, o Japão fez um ataque à base aérea e naval de Pearl Harbor, localizado no Havaí. Após o ataque japonês, o presidente Harry Truman decidiu dar início a construção de um mecanismo de destruição em massa.
Em 1945, com o Japão sem forças para lutar na guerra, os Estados Unidos decidem testar a funcionalidade do projeto que levaram quase quatro anos para terminar; lançam então as primeiras bombas atômicas nucleares sobre o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.
Parte 2
Em Agosto de 1945, os habitantes de Hiroshima já estavam cansados de ouvir as sirenes sinalizando aviões inimigos, que sobrevoavam Hiroshima diariamente em grupos de 3 ou 4, porém não atacavam. Hiroshima estava assolada pela fome e miséria, as pessoas tinham que trabalhar muito para conseguir um pouco de comida, muitas vezes insuficiente para todos os moradores da casa. No dia 6 de Agosto de 1945, as sirenes para avisar a chegada de aviões inimigos soaram mais uma vez, os moradores seguiram rapidamente para os abrigos, mas, como as outras vezes não houve ataque, e assim os moradores voltaram às suas atividades diárias.
Pôde se ver no céu um bombardeiro B-29, as sirenes não tocaram dessa vez, e aproximadamente às 8:15 da manhã, horário do Japão, um clarão tomou conta de Hiroshima. Haviam mais de 330 mil pessoas em Hiroshima. Era uma cidade industrial, as indústrias Toyo e Mitsubishi estavam localizadas lá. E, por isso Hiroshima foi estrategicamente atacada, pois Toyo fabricava rifles e Mitsubishi fabricava navios e aviões.
O bombardeiro B-29 estava sendo pilotado pelo tenente coronel Paul