Hernick

1922 palavras 8 páginas
FATEC-Osasco

Automação industrial

Robson Rodrigues

Capacitores

São Paulo
2014
FATEC-Osasco

Automação industrial

Robson Rodrigues

Capacitores

Pesquisa feita afim de adquirir conhecimentos teóricos sobre capacitores

São Paulo
2014
CAPACITORES

Também chamado de condensador, é um dispositivo de circuito elétrico que tem como função armazenar cargas elétricas e consequente energia eletrostática, ou elétrica. Ele é constituído de duas peças condutoras que são chamadas de armaduras. Entre essas armaduras existe um material que é chamado de dielétrico.

Aspectos físicos de um capacitor

Dielétrico é uma substância isolante que possui alta capacidade de resistência ao fluxo decorrente elétrica. A utilização dos dielétricos tem várias vantagens. A mais simples de todas elas é que com o dielétrico podemos colocar as placas do condutor muito próximas sem o risco de que eles entrem em contato. Qualquer substância que for submetida a uma intensidade muito alta de campo elétrico pode ser tornar condutor, por esse motivo é que o dielétrico é mais utilizado do que o ar como substância isolante, pois se o ar for submetido a um campo elétrico muito alto ele vira condutor.

Os capacitores são utilizados nos mais variados tipos de circuitos elétricos, nas máquinas fotográficas armazenando cargas para o flash, por exemplo. Eles podem ter o formato cilíndrico ou plano, dependendo do circuito ao qual ele está sendo empregado.

FARAD
Capacitores tem o seu valor especificado em Farads que é a unidade básica, mas por conveniência e facilidade na representação numérica é mais comum se utilizar de submúltiplos dessa unidade básica. Em eletrônica os submúltiplos mais usados são:

Submúltiplos do Farad

Um farad corresponde à capacidade de armazenamento de energia elétrica de um capacitor ou condensador ou de um sistema de condutores, entre cujas placas exista uma diferença de potencial elétrico (tensão) de

Relacionados

  • tabela
    1349 palavras | 6 páginas