hermeneutica nv testamentoII
853 palavras
4 páginas
Marcos 1:9-15João Batista pregava pelo deserto o batismo de arrependimento para remissão dos pecados, onde toda província da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém, que vinham confessavam os seus pecados, eram batizados. Ao fazer um analise do texto “O batismo de Jesus”, onde João Batista e Jesus Cristo que eram parentes tiveram seu primeiro encontro no ventre de suas mães, onde houve a testificação do Espirito Santo. João Batista foi o precursor de Cristo, abrindo assim o caminho para a vinda do Mestre. Saía em toda a província, a todos os habitantes na Judéia e em Jerusalém levando o povo a confessar os seus pecados, mesmo utilizando uma forma rude de pregar o arrependimento.
Mesmo em poucas linhas Mc 1:9, o texto nos dá uma ideia bem ampla do poder inclusive a onisciência de Jesus Cristo; no qual se compreende que Ele já sabia onde João Batista estava inclusive o momento certo que o encontraria naquele lugar, o que nos leva também a refletir como teria sido aquele encontro: ...
Outra questão muito importante quanto ao batismo de Jesus, seria o por que; já que o batismo era pra arrependimento de pecados, e em Jesus não se encontrava nenhum pecado pelos quais não precisaria se arrepender. Creio eu que apesar de nos servir como exemplo, demostrou também obediência a uma ordenança de Deus, confirmando também a autoridade dos batismos realizados por João.
Após a saída de Cristo das águas do rio Jordão, o céu se rasgou mostrando poder e a autoridade da glória de Deus sobre a terra, mesmo na simplicidade, levando sobre Ele o Espírito Santo em forma de uma pomba; momento este em que procurei entender o motivo do Espírito ter se manifestado daquela forma, sendo Jesus gerado pelo mesmo Espírito. A partir daí compreendo em meus pensamentos que seria um selo para mostra-nos a confirmação do “PAI no FILHO através do ESPIRITO”, dando início ao seu ministério, o qual Ele levaria o pecado de toda Humanidade e mostraria qual ao caminho a seguir.
Deus mostrou em