Hava Machine
A analise Macroambiental requer um olhar dinâmico e amplo seguindo aquilo que cerca determinado negócio. Quando se fala em cidades em expansão, assim como Sorocaba, logo se pensa em grande fluxo de pessoas e na praticidade que estas buscam no dia a dia. Cada vez mais os fast-foods ganham adeptos, assim como as compras online e os recursos tecnológicos. As pessoas trocam o velho e convencional pelo novo e prático.
Pensando desta forma, este trabalho tem como finalidade levar a praticidade para lugares inusitados, como as festas, por exemplo. Mulheres e rapazes saem de casa dispostos a se divertir e ficar próximo à pessoas, muitas vezes com sapatos desconfortáveis, o que em alguns casos podem gerar futuros problemas ortopédicos. Antes que isso possa ocorrer, as pessoas podem recorrer às máquinas “Hava Machine” e comprar uma sandália para maior conforto, a qual vem acompanhada de uma sacola de tecido para guardar o sapato anteriormente usado.
Outro caso pensado para implementar as “Hava Machine” são os Shoppings Center , onde o mesmo caso citado anteriormente pode ocorrer. Assim como festas pessoais (casamentos e aniversários) onde as sandálias são muitas vezes lembranças dos noivos ou aniversariante.
1.1. Havaianas
Em 1962 surgiu a primeira sandália Havaianas inspirada em uma típica sandália japonesa feita de tiras de tecido e palha de arroz chamada Zori, o que explica o solado de borracha das Havaianas possuir uma textura que reproduz grãos de arroz. Inicialmente as sandálias eram brancas com listras azuis e eram a preferencia dos consumidores de baixa renda. Com o tempo as sandálias caíram no gosto (e nos pés) de ingleses, japoneses, italianos, franceses e mais de 60 países para onde são importadas as sandálias brasileiras.
O investimento em marketing e comunicação foi o responsável pelo crescimento da marca no mundo. Campanhas publicitárias bem humoradas e slogans marcantes fazem parte de sua história, quem