Hardware
01. CPU, memoria principal e entrada e saída (E/S).
02. ULA (Unidade Logica e Aritmética), registradores e unidade de controle.
03. Realizar operações logicas, de deslocamento e aritméticas sobre dados.
04. Controlar o funcionamento de cada subsistema, controle este que é realizado por meio de sinais enviados da unidade de controle para outros subsistemas.
05. É a de conter a informação necessária para o processador num determinado momento, esta informação pode ser, por exemplo, os programas em execução.
06. Definições:
- RAM: É um tipo de memória essencial para o computador, sendo usada para guardar dados e instruções de um programa. Tem como características fundamentais, a volatilidade, ou seja, o seu conteúdo é perdido quando o computador é desligado; o acesso aleatório aos dados e o suporte à leitura e gravação de dados, sendo o processo de gravação um processo destrutivo e a leitura um processo não destrutivo.
- ROM: É um tipo de memória que contém instruções imutáveis, nela estão localizadas rotinas que inicializam o computador quando este é ligado; É não volátil, ou seja, os dados não são perdidos com a ausência de energia; É também de acesso aleatório.
- SRAM: É um tipo de memoria aleatória que mantem os dados armazenados desde que seja mantida sua alimentação, não precisando que as células que armazenam os bits sejam atualizadas constantemente.
- DRAM: É um tipo de memoria dinâmica, que utiliza capacitores e dispositivos elétricos para armazenamentos de dados. Caso um capacitor estiver carregado, o estado é 1, se descarregado, é 0.Uma vez que os capacitores começam a perder sua carga com o decorrer do tempo, as células da DRAM precisam ser renovadas eventualmente, esse tipo de memoria é lento, mas e barata.
- PROM: É um tipo de memoria que esta vazia quando o computador é entregue de fabrica. O usuário do computador, com algum equipamento especial, pode nela armazenas programas. Ao armazena-los, esses programas