Hackers Crackers
As Diferenças
Com os acontecimentos dos últimos dias,muito foi falado sobre hackers e crackers.Mas,afinal,o que estes termos significam e quais as diferenças entre esses experts d computação?
Com os acontecimentos dos últimos dias,muito foi falado sobre hackers e crackers.Mais,afinal,o que estes termo significam e quais suas diferenças entre esses experts da computação?
Para entender um pouco melhor,é necessário saber o que cada um dos nomes significam.
Hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores,seja desenvolvido funcionalidades novas ou adaptando as antigas.
Já Crackers é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.
Para entender um pouco melhor,é necessário saber o que cada um dos nomes significam.
Hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores,seja desenvolvido funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já Crackers é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.
Na prátrica,os dois termos servem para conotar pessoas que tem habilidades com computadores,porém,cada um dos “grupos” usa essas habilidades de formas bem diferentes.
Os Hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. No entanto,os Crackers tem como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal,portanto,são vistos como criminosos.
As denominações foram criadas para que leigos e,especialmente a mídia,não confundissem os dois grupos.O termo
“cracker” nasceu em 1985,e foram os próprios hackers que disseminaram o nome de sua própria defesa.A ideia era que eles não fossem mais confundidos com pessoas que praticavam o roubo ou vandalismo na internet.
Contradição
Apesar dos termos serem mundialmente conhecidos,chamar alguns de “bons” e outros