Habitando
No mundo pós moderno , a moradia de um espaço urbano pode ser muitas vezes complicado. O grande numero de habitantes , o trânsito e a falta de transportes públicos pode trazer grandes problemas na vida de um cidadão. Na cidade de São Paulo não é diferente. A falta de planejamento é bastante evidente , já que sistemas de esgoto , tratamento de águas, e até habitações regulares não são disponíveis para todos que à habitam.
Em comparação com o bairro em que moro há algumas diferenças, algumas boas outras ruims. A falta de transporte público no lugar que habito é um enorme problema , que em comparação com a capital perde descaradamente. São paulo apresenta uma enorme variedade de transportes que levam para qualquer lugar que vc queria chegar , conectando toda a cidade de forma rápida e prática, algo que não acontece no meu bairro.
Porém , um quesito que aqui se ganha muito é o belo tratamento de água que ocorre na região. A água é tratada e purificada abastecendo todo o bairro, tornando muito incomum a falta dela. Já na centro o assunto se alterna, pois cada vez mais vemos como água está acabando e como a falta de organização e projeto prejudicam uma cidade inteira.
Meu bairro em comparação com o centro de São Paulo tem um grande contraste em questão a arquitetura. Quando no centro o grande foco são os enormes prédios e edifícios de antigos e desgastados a enormes torres de espelhos , na região em que vivo não se há predios nem grandes construções, sendo muito incomum a ideia de muros e cercas , deixando a paisagem menos agredida pela habitação humana e o cinza.
No plano urbanístico para mim a minha região perde , já que não esta muito inserida na cidade , devido a longa distância e como é afastada de tudo. Se percebe uma enorme diferença quando se vai para o centro e vê a quantidade de comércio , serviços e lazer que se é oferecido, algo que pouco ou quase nunca se vê aqui. Entretanto esse afastamento da civilização mostra algo