Gênero e Reprodução
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO
ENFERMAGEM
1º SEMESTRE
NOTURNO
BEATRIZ CAROLINA SIQUEIRA MOREIRA DE SOUZA – RA 2485831144.
VIVIANE BATISTA SERAVALLI – RA 1578102530
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
GÊNERO E REPRODUÇÃO
SÃO BERNARDO DO CAMPO
ABRIL – 2015
BEATRIZ CAROLINA SIQUEIRA MOREIRA DE SOUZA – RA 2485831144.
VIVIANE BATISTA SERAVALLI – RA 1578102530
1º SEMESTRE
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
GÊNERO E REPRODUÇÃO
SÃO BERNARDO DO CAMPO
ABRIL – 2015
1. Gênero e Reprodução
A natureza não pode ser invertida, já a cultura pode ser modificada conforme com o ambiente e o grupo social e cultural em que se vive.Já há diferenças entre classes sociais,com esta havia justificativa para a perseguição para o abuso cultural e economico das pessoas.
Alguns antropologos feministas destacam temas sobre a sexualidade da mulher que ão vistas como tendo menos cultura sobre esse tema,que por controversia os homens já saão equiparados de natureza (descontrolada,perigosa e poluidora) e com a relação à cultura (controlaora,criativa,organizada) do universo masculino.Tem grande diferença entre homens e mulheres,relascionadas as formas corporais e ciclos fisiologicos ,a exemplo das mulheres,elas tem menarca “mestruação”,geram filhos,dão à luz,amamentam com diferenças emocionais e até com muitas diferenças de conportamento.
A Genetica: Relascionado a aparencia física,desenvolvimento das mamas,genitália externa,voz,pelos corporais.
O Psicologico: O Comportamento a Auto-Percepção.
O Social: É a definição como as pessoas são percebidas pela sociedade,conforme o jeito de se vestir,falar,agir,pensar, levando em conta a sua aparencia.
Comprende-se por usar medicações acreditando no seu potencial de solução para dterminado problema.
Exemplo é de que quando uma medicação é utilizada para retardamento do envelhecimento do individuo.Mas há sérios agravantres para a pessoa pois ela pode acabar se tornando dependente desta medicação.Se eles