Gymnastrada
A natação é sem dúvidas o esporte aquático mais praticado em todo o mundo, os atletas atingem um alto nível e possuem uma saúde incrível.
Não é a toa que muitas pessoas comuns também praticam a natação, para ter um melhor condicionamento físico e para melhorar a saúde, muitas vezes até mesmo tendo o esporte indicado pelos médicos.
Apesar de muitas pessoas praticarem esse esporte, poucos conhecem as suas regras pois parece ser um esporte muito simples, já que é praticado em linha reta nas piscinas, onde o objetivo é sempre ser o mais rápido.
Porém algumas regras são muito importantes, quando o assunto é a natação, um esporte que sem dúvidas tem muitos vencedores brasileiros e já trouxe muitas medalhas das olimpíadas e de outras competições importantes para o nosso país.
Um dos principais atletas do nosso país atualmente é Cesar Cielo, detentor de recordes mundiais e de muitas medalhas nas principais competições mundiais, Cesar é sem dúvidas um grande ídolo do esporte nacional.
As regras da natação
Uma das principais regras da natação é que todas as provas devem ser disputadas por oito atletas, esses atletas devem percorrer a distância das piscinas, cada um em sua raia, portanto todas as piscinas devem ser divididas em oito raias.
Vale lembrar que os nadadores que tiveram uma melhor classificação dos tempos ficam posicionados nas raias centrais das piscinas, as provas são divididas de acordo com o estilo do nado, ou também podem ser de nado livre e reunir todos os tipos de nado existentes, que são o borboleta, o peito, o estilo livre e o nado de costa. O nado de costas é o único em que os atletas não precisam dar a largada de fora da piscina.
Na natação os atletas também podem ser desclassificados, isso pode acontecer caso ele queime a saída, por mais de uma vez, ou também quando não encostar uma parte do corpo na borda da piscina durante a virada, que é feita quando se chega ao fim da piscina para fazer a volta.
Nos