Guião Projecto
PROJECTO DE INTERVENÇÃO
A. Natureza e características
O “Projecto de Intervenção” consiste na apresentação de um relatório rigoroso e fundamentado sobre o trabalho desenvolvido no âmbito do PIIP III.
Para a sua descrição deverão ser mobilizados todos os conhecimentos acumulados sobre metodologia de projecto nas diferentes Unidades Curriculares que trabalharam este tema.
Deverá permitir uma leitura fácil, pelo que a informação nele contida deve ser clara e logicamente organizada.
Identificação rigorosa das fontes da informação, dos comentários ou apreciações (livros, artigos, sites da Internet, opinião de entrevistados, opiniões próprias, etc.).
Deverá ser redigido num discurso correcto, claro e simples e a apresentação gráfica deverá equilibrar as dimensões estéticas e funcionais.
B. Estrutura geral
CAPA (1 página)
Título e subtítulo (ex. Uma experiência de ASC na Casa do Gil. Relatório de estágio do PIIP I. O título pode ser sugestivo ou expressivo (ex. uma Associação que “abraça”!), desde que o subtítulo indique claramente que se trata de um relatório curricular); autor/aluno; instituição de formação;
Índice: capítulos, subcapítulos /secções e páginas.
INTRODUÇÃO (1 página)
Deverá dar ao leitor uma perspectiva geral acerca do que vai ler; do que trata o relatório (Este relatório trata de…); referencia geral ao contexto institucional, curricular e organizacional do estágio (Este estágio insere-se na unidade curricular de… da licenciatura de… e foi desenvolvido em…); algumas breves referências teóricas sobre a ASC que justifiquem a dimensão e o sector da ASC que podem ser evocados para caracterizar a experiência de estágio (O estágio desenvolveu-se no domínio da acção cultural… no sector da animação teatral…); apresentação do corpo do relatório e uma breve referência ao conteúdo de cada parte (No primeiro capítulo são descritas…)
REFLEXÃO INICIAL (Individual) (até 2 páginas)
Reflexão sobre as expectativas face ao