guia de otimização do windows
Atualmente é muito cobrado dos computadores eficiência e a agilidade no processamento de dados. No entanto, de vez em quando, presenciamos máquinas bastante lentas no gerenciamento das tarefas. Isso não acontece apenas nas máquinas menos robustas, mas também, nos computadores super potentes. Nos PCs mais sofisticados isso normalmente acontece depois de você instalar dezenas de programas, carregarem ferramentas de antispyware e antivírus e baixar quantidades inimagináveis de arquivos da Internet. O retardo no processamento de atividades ocorrer de forma tão gradual que mal é possível notar, até que um dia o tráfego de serviços se torna totalmente lento. Quando isso acontece perdemos tempo, ficamos irritados e cansados. Dos vários motivos para um PC lento um deles é a não otimização do Windows.Com a otimização desse sistema operacional podemos solucionar o retardo nas tarefas fugindo assim da necessidade de formatar o PC ou da compra de hardwares mais robustos (o que não é ruim quando se tem dinheiro). Qualquer que sejam as causas há muitos modos de ajudar a acelerar o Windows e fazer com que o computador funcione melhor, mesmo sem melhorar o hardware. Para isso, listamos 5 serviços que ajudarão a otimizar o Windows 7 e obter um desempenho melhor.
Desabilite programas na inicialização
Muitos programas se instalam no computador e são configurados para carregar na inicialização do computador; um recurso útil quando você utiliza muito um determinado software, mas que atrapalha o desempenho. Por isso, questione-se: Preciso do MSN sempre que ligo o computador? E esse player de música? E o navegador?
Vá à área de notificação do seu Windows 7, localizado na barra de tarefas, e veja quais são os programas em execução que carregam com o sistema. Faça a seu julgamento pessoal e desinstale os programas sem utilidades.
Outro método é utilizar o CCleaner.
O CCleaner é um programa muito útil para impedir que programas sejam iniciados junto com o Windows e