Guerra fria
Trabalho de Geografia
22 de Outubro de 2012
Piranhas/AL
ESCOLA ESTADUAL DE XINGÓ - I
SÉRIE/ANO: 1° ano do Ensino Médio
PROFESSOR: Cícero Deibson
ALUNOS: Gabriel Ibraim, Jamires de Sá, Laíse Soares, Ranielly Marina, Rickelly Karla, Sasha Mafra, Vanessa Marianny.
Guerra Fria
Trabalho apresentado sobre Guerra fria para obtenção de nota no 2° semestre na disciplina de Geografia.
22 de Outubro de 2012
Piranhas/AL
Guerra Fria
A Guerra Fria apesar de não ter acontecido realmente, de não ter chegado aos finalmente, foi um dos momentos mais sombrios da história da humanidade pois se ela tivesse realmente acontecido o planeta Terra estaria completamente ameaçado. O poder nuclear que hoje as grandes potências detêm é capaz de destruir com o nosso planeta várias vezes, como se não bastasse uma. Uma guerra nuclear poderia até mesmo levar ao fim da existência do homem neste planeta. A Guerra Fria ocorreu entre duas grandes nações - Estadas Unidos e União Soviética - logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Os Estados Unidos entraram na segunda grande guerra depois do ocorrido em Pearl Habor, quando os japoneses bombardearam de forma “secreta” os navios americanos.
Os norte-americanos não ficaram nada contentes com o fato e ainda no final da guerra lançaram bombas atômicas em duas cidades do Japão, Hiroshima e Nagazaki. Infelizmente, este ocorrido foi bem trágico e trouxe consequências até mesmo anos depois do fim do conflito. Com o fim da Segunda Guerra e com os países “Aliados” saindo com vitórias sobre os países do Eixo, os Estados Unidos entram então em uma guerra silenciosa, sem armas, mas com objetivos bem claros contra a União Soviética: a hegemonia política, econômica e militar do mundo.
Muito mistério, espionagem e segredos de estado estiveram envolvidos nesta época. De um lado a União Soviética com seu sistema socialista, sem democracia e com partido único, lutando pela igualdade social através do Comunismo. E do outro