guarana antarticta

2173 palavras 9 páginas
GUARANÁ ANTARCTICA

Que a Coca-Cola é a marca mais conhecida quando se trata de refrigerante ninguém tem dúvida. Principalmente aqui no Brasil, existe outro refrigerante, tipicamente Tupiniquim, que caiu no gosto do consumidor e conquistou uma posição de destaque no mercado. GUARANÁ ANTARCTICA é uma marca autêntica, de sabor único e original do Brasil. O refrigerante natural produzido com base no fruto de guaraná ganhou espaço na vida e nos lares de milhões de brasileiros e conquistou paladares estrangeiros em vários outros países.

A história
O produto foi lançado no mercado brasileiro oficialmente no dia 18 de agosto de 1921 pela Companhia Antarctica Paulista com o nome de GUARANÁ CHAMPAGNE ANTARCTICA. O novo refrigerante só foi lançado no mercado quando os técnicos da empresa, liderados pelo químico industrial e professor de farmácia Pedro Baptista de Andrade, conseguiram eliminar a adstringência e o amargor natural da fruta. Além do agradável sabor, uma de suas principais características era ser um refrigerante natural. Em um inteligente lance de marketing, a empresa apresentou uma bebida com características espumantes, o que contribuiu para associá-la ao champanhe, bebida com bastante prestígio junto aos consumidores na época.

Desde aquela época, a empresa já comprava o fruto do guaraná diretamente de fornecedores da região de Maués (Amazonas) para produzir o extrato na sua unidade industrial localizada na cidade de São Paulo. A famosa versão Caçulinha do GUARANÁ ANTARCTICA foi lançada em 1949, em uma simpática garrafinha de vidro de 185 mililitros, embalagem até então inédita no mercado brasileiro. As embalagens pequenas e de fácil transporte, eram perfeita para o lanche das crianças e passeios com toda a família.

Com o sucesso do produto e o aumento do consumo, a empresa percebeu no final da década de 1940, a necessidade de estabelecer um escritório na região do Amazonas, com o objetivo de facilitar o comércio do fruto, realizado

Relacionados