Grécia antiga
A Grécia Antiga é conhecida como o berço da civilização, e este título não lhe é dado atoa, pois ela, por mais que seja invisível a superfície, exerce grande influência nos tempos atuais, desde suas artes e literaturas, as suas filosofias e políticas, o pensamento grego está impregnado em nossa cultura.
Neste trabalho, compartilhamos brevemente o que aprendemos sobre essa maravilhosa civilização, que se passa desde seus mitos, crenças, a sua filosofia, arte e sociedade, e tudo o que faz a Grécia Antiga ser uma civilização tão lembrada, inspiradora e importante sendo numa grande base para cultura ocidental, mesmo séculos após seu fim.
Mitologia
O que é Mitologia? A palavra mitologia vem da junção de duas palavras gregas, mithós, que significa narrar ou contar e logós, que significa estudo, palavra ou ciência. Logo podemos concluir que Mitologia é a ciência que procura a explicação dos mitos.
A Mitologia Grega
Como há 3 milhões de anos não haviam explicações cientificas para fenômenos da natureza, acontecimentos históricos, fatos econômicos, políticos ou sócias, os gregos recorreram aos mitos para poderem explicar tais fenômenos, como também para preservar sua cultura e passar mensagens as pessoas. E assim foram criadas diversas histórias com deuses, semideuses e heróis. Essa historias foram sendo transmitidas, principalmente, através da linguagem oral.
Muitas delas chegaram aos dias de hoje, e são de grande importância para o entendimento das civilizações gregas, nelas encontramos dados psicológicos, econômicos, matérias, artísticos, políticos e culturais.
O Mito Da Origem Do Mundo
Os gregos acreditavam que tudo começou com o Caos, esta era a divindade a qual os gregos acreditavam ter sido o criador de tudo. E então do Caos surgiu Érebo, Gaia (que gerou Urano), Nix, Tártaro e Eros. Gaia e Urano geraram seis Titãs e seis Titânides, conhecidos como os deuses antigos (Tétis, Téia, Febe,