Grécia Antiga
Introdução
O país é considerado o berço da civilização ocidental, da filosofia, da literatura, da dramaturgia e da ideia moderna de democracia. A Grécia possui mais monumentos da Antiguidade que qualquer outra nação europeia. Dentre eles, vários são patrimônios da humanidade.
Moedas
Desde 1832, a moeda grega era o dracma, uma antiga unidade monetária encontrada em muitas cidades-estados gregas e Estados sucessores, e muitos reinos do Médio Oriente.
Até que em 2002, adotaram o euro, assim como todos os outros componentes da União Europeia.
Religião
A grande maioria dos gregos é cristã, sendo está fé seguida por 92% da população. A Igreja Ortodoxa Grega é a principal denominação religiosa do país e representa quase toda a população do país, e que é constitucionalmente reconhecida como a "religião dominante" da Grécia. Outras religiões importantes incluem o catolicismo, o islamismo e o protestantismo.
De acordo com uma pesquisa de 2005 do Eurobarêmetro, 81% dos cidadãos gregos acreditam que existe um Deus, enquanto que 16% acreditam em algum tipo de espírito ou força vital e 3% responderam que não acreditam que haja algum tipo de Deus, espírito ou força vital.
Sistema de governo
Desde o dia 1 de Junho de 1975, com a adoção da nova Constituição, a Grécia é uma democracia republicana parlamentar.
A monarquia foi rejeitada dia 8 de Dezembro de 1974.
O voto é obrigatório e universal, sendo adquirido esse direito aos dezoito anos.
O poder executivo é regido pelo Chefe de Estado, que é eleito pelo parlamento. Além disso, existe ainda o chefe do Governo, nomeado pelo presidente e o Gabinete do Governo, cujos membros são também nomeados pelo presidente, tendo em conta as recomendações do primeiro-ministro.
O poder legislativo é uni camarário (só possui uma câmara de deputados) e o judicial conta com uma Corte e um Tribunal Supremo. O sistema legal baseia-se no código romano. Com cortes divididas em assuntos civis, administrativos e