grupo sucesso
Hoje em dia a televisão está presente em praticamente todos os lares brasileiros, distraindo e entretendo as pessoas com sua diversificada programação e quando digo diversificada é diversificada mesmo. Existe hoje toda sorte de emissoras de TV e redes de canais que falam sobre os mais variados assuntos e sobre todos os campos de expressão. Só que nem sempre a TV foi tão popular assim e nem tinha tantas opções de canais como existe hoje. Para entender melhor o que digo, vamos dar um ligeiro passeio pela história da TV para entender um pouco melhor como era a televisão antigamente.
1. Quando a televisão foi inventada? – A televisão foi inventada no ano de 1923 por um Russo chamado Vladmir Zwory, mas no início ela não era tão popular assim e embora ela tenha sido inventada na década de vinte do século passado, a primeira transmissão foi ao ar apenas em 1928 e as primeiras imagens eram em preto e branco e eram péssimas, pois não passavam de rabiscos difíceis de se entender.
2. A popularização da televisão – No princípio, poucas TVs foram abertas ao público e as primeiras transmissões só podiam ser assistidas na Alemanha, em algumas salas públicas que tinham o aparelho. A televisão só veio a se popularizar depois da segunda guerra mundial, quando a crise fez caírem os preços e aumentar a renda do povo de uma forma geral.
3. A televisão no Brasil – No Brasil a TV chegou graças ao comunicador Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, dono de rádios e jornais e que fundou a TV Tupi em São Paulo. Foi este senhor que importou duzentos aparelhos para o Brasil e os distribuiu numa jogada de marketing, a fim de despertar a curiosidade das pessoas para o aparelho e a primeira transmissão aconteceu na própria cidade de são Paulo, pela própria rede Tupi. Na ocasião, foi exibido um concerto do cantor Frei José Mojica.
Em 1954 foi criada em TV à cores, poucos anos depois, em 1962, as primeira transmissões via satélite de