GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
Frio e tornou-se líder no varejo brasileiro, com cerca de 26 bilhões de reais de faturamento. A participação dos controladores do Ponto Frio foi adquirida por R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, com parte do valor pago com ações do Grupo.
Michael Klein
Michael conta que a empresa Casas Bahia é uma empresa familia e foi fundada pelo pai Samuel Klein e que ele e o irmão deram andamento na empresa.
Segundo Michael, até o presente momento não tem projeto de abertura de capital pois eles tem a capacidade de ter toda a logistica e parte financeira no controle, mas futuramente poderá acontecer.
A parceria com o Bradesco, a empresa tem crescido cada vez mais, isso por conta dos financiamentos e crediários, isto é, facilidades de pagamentos.
Michael Klein afirma que, a facilidade do crediário sempre foi um diferencial. As pessoas que não podem comprovar renda nunca afetou as Casas Bahia, pois segundo ele, qualquer um pode assumir prestações e pagá-las, mesmo não tendo carteira assinada. Acredita-se que, fazendo trabalhos informais, as pessoas podem muitas das vezes ter mais condições do que aquelas que possuem trabalhos formais com carteira assinada.
Hoje em dia, a participação das Casas Bahia a nível nacional do faturamento é de 15%, segundo informações pesquisadas pela empresa.
A fusão do grupo pão de açúcar e Casas Bahia foi anunciada em 2009, Abílio Diniz fala que, não imaginava mais essa conquista, jamais passou pela cabeça trabalhar com Michael Klein, mas que essa fusão contribuiu com a aproximidade dos dois. Abílio afirma ainda que , é um dos maiores negócios financeiros do ano no país e aponta mudanças no setor varejista. Abílio menciona grandes oportunidades para os trabalhadores e para os consumidores.
Histórico e perfil corporativo do Pão de Açúcar atual
O Grupo Pão de Açúcar é o líder no segmento varejista do Brasil. Com vendas totais de R$ 52,681 bilhões em