Grecia antiga
Podendo assim mostrar a importância de se conhecer sobre a Grécia da antiguidade, e tambem a herança de sua cultura que atravessou os séculos, e que ainda tem influencia em nossos dias. Contudo podemos sitar inumeros ganhos que tivemos atraves desta sociedade que se desenvolveu entre 2000 a.C. e 500 a.C. Entre elas a influência no campo da filosofia, das artes plásticas, da arquitetura, do teatro, entre muitas ideias e conceitos que foram a raiz das ciências humanas, exatas e biológicas da atualidade.
Tambem temos que ter bem claro que estudaremos sobre a Antiguidade grega e não sobre o país Grécia que existe hoje. Pois os gregos da atualidade não são diretamente descendentes desses povos que começaram a se organizar a mais de quatro mil anos atrás, isso se deve ao tempo onde aqueles gregos antigos acabaram se misturando e se perdendo entre outros povos.
Ao longo do trabalho, veremos que a Grécia não formava uma única nação, mas sim composta de várias cidades, onde as mesmas tinham suas próprias organização sociais, politicas e econômicas. Mas que apesar disso, eles tinham uma só língua, e por mais que existise alguns dialetos, a comunicação era clara e entendida pelas várias regiões que formavam a Grécia. Assim tambem pode se dizar que compartilhavam a mesma crença religiosa e diversos valores culturais.
Em virtude do que foi mencionado conclui se que a Grécia antiga alem de nos trazer muita contribuição na area de organização politica, economica e democratica, tambem nos presenteo no campo da arte, literatura, e da filosofia e realmente tem uma grande influencia