Graziii
469 palavras
2 páginas
“Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a escolher caminhos e olhar o mundo por uma perspectiva diferente. Talvez tenha sido um avô, um professor ou um amigo da família – uma pessoa mais velha que nos compreendeu quando éramos jovens, inquietos e inseguros. Para Mitch Albom, essa pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, eles se reencontraram quando o velho mestre estava à beira da morte. Com o contato e a afeição restabelecidos, Mitch passou a visitar Morrie todas as terças-feiras, tentando sorver seus últimos ensinamentos.
Durante quatorze encontros, eles trataram de temas fundamentais para a felicidade e a realização humana. Através das ágeis mãos de Mitch e do bondoso coração de Morrie nasceu este livro, que nos transmite maravilhosas reflexões sobre amor, amizade, medo, perdão e morte.”
Editora: Sextante
Autor: Mitch Albom
Número de páginas: 191
A última grande lição é o segundo livro que leio do autor Mitch Albom, o primeiro que li foi “As cinco pessoas que você encontra no céu” (resenha aqui) que se tornou um dos meus prediletos.
O mesmo aconteceu com A última grande lição, quando vi a sinopse - tive certeza que seria uma história maravilhosa. Sem dúvida, esse é o tipo de livro que você precisa ter sempre ao seu alcance!
Mitch relata maravilhosamente no livro os últimos dias de vida do seu querido professor.
Ás terças-feiras, ele visitava fielmente Morrie, com quem tinha conversas preciosas – sobre a vida.
Morrie descobriu ser portador de uma doença rara e fatal Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que degenerou seu corpo lentamente, levando-o a morte em meses. Mesmo com triste a realidade que vivia, ele nunca se deixou abater.
Talvez, seja por isso que gostei tanto do livro. Morrie, era um homem muito sábio, era um tipo de pessoa que sabia o dizer e tinha muito a nos ensinar.
“Deixe o amor vir. Pensamos que não merecemos amor;