Gravidez Na Adolesc Ncia
A cada ano aumenta a quantidade de adolescentes que engravidam, seja por imprudência, falta de informação, ou simplesmente por oposição aos pais; e seguindo estes dados, também aumenta o número de abortos feitos por adolescentes.
É preocupante o aumento frequente no número de adolescentes grávidas,e isso levanta questões sobre o que está havendo com a sociedade, ainda mais em tempos tão modernos, onde os meios para se prevenir são cada vez mais variados e eficazes, sem falar nos meios de comunicação, que trazem a facilidade para que as pessoas possam se informar mais sobre o assunto. E esse assunto ainda traz o problema do aumento do número de abortos.
É fato que os meios de comunicação trazem informação para as pessoas, mas não é sempre que eles ajudam, pois em certos momentos eles podem influenciar os jovens a cometerem atitudes impensadas, além das amizades que também influenciam, por isso é fundamental a participação dos pais na vida de seus filhos, com conversas abertas, para que não haja dúvidas, e é muito importante falar sobre como se prevenir, tirar todas as dúvidas sobre camisinha, tanto feminina quanto masculina, além das pílulas ou vacinas anticoncepssionais, e claro advertir sobre as DST’s (doenças sexualmente transmitíveis).
Não se pode fechar os olhos para a realidade, os pais tem que se conformar com o fato de que os filhos crescem, e querem descobrir e saborear as coisas da vida, e impor regras, fazer proibições, muitas vezes só piora a situação, eles ficam revoltados com seus pais e podem acabar cometendo irresponsabilidades, e uma das consequências pode ser uma gravidez indesejada. E quando isso acontece é fundamental o apoio e ajuda da família e do parceiro da jovem, pois é uma etapa da vida difícil no início e que provoca mudanças irreversíveis na vida de uma pessoa. E devido ao medo do que pode acontecer, ou por serem pressionadas pelo parceiro, ou até mesmo pela família,